Como Conseguir Um Laudo Médico Ortopedista?

Para obter um laudo médico ortopedista, você precisa fazer o seguinte:

  • Acesse o Meu INSS e clique em "Do que você precisa?"
  • Digite o nome do serviço desejado, "laudo médico"
  • Selecione o benefício para o qual deseja obter o laudo
  • Acompanhe e receba a resposta do seu processo acessando novamente o Meu INSS e clicando em "Consultar Pedidos"

É importante ressaltar que o laudo médico ortopedista é um documento emitido por um médico especializado em ortopedia, que é a área da medicina que trata de problemas nos ossos, músculos e articulações.

O laudo é utilizado para determinar o diagnóstico e o tratamento adequado para doenças ou lesões nessas áreas do corpo. Por isso, é necessário solicitar o serviço de um médico ortopedista qualificado para obter um laudo preciso e confiável.

Quanto custa um laudo médico ortopedista?

O preço de um laudo médico ortopedista pode variar, dependendo da especialidade e do motivo pelo qual o exame está sendo realizado (se é para fins ocupacionais ou clínicos, por exemplo).

A Portal Telemedicina, por exemplo, oferece pacotes de laudos a partir de R$ 550 por mês, que incluem o equipamento necessário.

Leia mais:

Como faço para pegar um laudo médico?

Para solicitar um laudo médico, é necessário fornecer algumas informações, incluindo:

  • Nome completo do paciente.
  • Nome e endereço do local onde o exame foi realizado.
  • Nome do médico solicitante.
  • Data de realização do exame.
  • Justificativa para a solicitação do procedimento.
  • Conduta e descrição detalhada do exame.
  • Hipótese diagnóstica.

Como deve ser o laudo médico para aposentadoria por invalidez?

Para que o atestado ou laudo médico seja válido para fins de aposentadoria por invalidez, ele deve conter algumas informações específicas.

Além de estar legível e sem rasuras, o documento deve incluir o nome completo do requerente, a data da emissão do documento (que não pode ser superior a 30 dias da data de entrada do requerimento), informações sobre a doença ou CID (Código Internacional de Doenças), a assinatura e carimbo do médico, e a declaração de que o requerente é inválido para o trabalho.

Todas essas informações são necessárias para que o laudo seja considerado válido pelas autoridades responsáveis pelo processo de aposentadoria.

O que fazer quando o médico não quer dar o laudo?

Se um médico se recusa a fornecer um laudo sobre a doença de um paciente, sem motivo aparente, isso deve ser considerado uma violação de suas responsabilidades profissionais.

Neste caso, o Conselho de Medicina deve tomar medidas disciplinares contra o médico em questão.

Além disso, se a clínica onde o médico trabalha também estiver envolvida neste comportamento, ela deve ser denunciada ao DECON (órgão responsável pelo controle e fiscalização da atividade médica no Brasil).

É importante lembrar que os pacientes têm direito a receber informações completas sobre sua saúde e tratamento, e que os médicos devem fornecer essas informações de forma clara e precisa.