Qual a diferença entre a terramicina e a terramicina LA?
A Terramicina é um antibiótico produzido pelo laboratório Zoetis, que possui como princípio ativo o cloridrato de oxitetraciclina. Ela é utilizada para tratar diversas tipos de infecções, como infeções oculares e estomacais.
A Terramicina LA, por outro lado, é uma versão modificada da Terramicina, que possui a mesma composição básica, mas com algumas diferenças em sua fórmula. Infelizmente, os resultados da pesquisa não fornecem informações específicas sobre a diferença entre a Terramicina e a Terramicina LA. No entanto, é importante notar que as versões modificadas de medicamentos geralmente são desenvolvidas para melhorar a eficácia, reduzir os efeitos colaterais ou alterar a forma de administração do medicamento.
Para obter informações mais detalhadas sobre a diferença entre a Terramicina e a Terramicina LA, seria recomendável consultar o fabricante do medicamento ou um profissional de saúde.
Característica | Terramicina |
---|---|
Uso | Tratar infecções causadas por microorganismos gram-positivos e gram-negativos |
Composição | Oxitetraciclina |
Absorção | Absorvida rapidamente e completamente no tubo digestivo, principalmente no intestino delgado |
Concentração máxima | Atinge seu pico em um período de 3 a 6 horas após a ingestão |
Administração | Vias de administração: oral e oftalmológica |
Dosagem | Recomendada: 250 mg, cada 6 horas |
Preço | Aproximadamente 269 pesos mexicanos (MXN) |
Quais são os usos da terramicina?
A Terramicina é um antibiótico que contém cloridrato de oxitetraciclina na sua composição e é indicado para tratar diversas infecções bacterianas. Alguns dos usos da Terramicina incluem:
- Tratamento de infecções oculares, como infecções envolvendo a conjuntiva (membrana que cobre o olho) e/ou a córnea (membrana transparente da frente do olho);
- Tratamento de infecções em bovinos, como pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas;
- Auxílio no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite - mastite - agalaxia) em porcas, diarreia em leitões e infecções pós-operatórias e pós-partos;
- Tratamento de diarreia e enterites em animais de estimação;
É importante ressaltar que a Terramicina não deve ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas que tenham alergia à oxitetraciclina ou qualquer outro componente da fórmula.
Além disso, o uso de Terramicina em crianças menores de 8 anos é desaconselhado. Sempre consulte um médico antes de iniciar o tratamento com Terramicina.
Quais são os usos da terramicina la?
A Terramicina é um medicamento antibiótico composto por cloridrato de oxitetraciclina e sulfato de polimixina B, e possui diversas indicações, incluindo:
- Infecções oculares: A Terramicina é indicada para tratar infecções oculares superficiais que envolvem a conjuntiva e/ou a córnea, causadas por microrganismos suscetíveisPode ser usada para tratar conjuntivite bacteriana purulenta, queratite, úlceras corneais e dacriocistite crônica;
- Prevenção e tratamento de infecções: A Terramicina também é indicada para a profilaxia (prevenção) e tratamento de infecções superficiais devido a uma variedade de bactérias;
É importante ressaltar que o uso de Terramicina pode resultar em uma superinfecção por microorganismos não suscetíveis, como fungos.
Portanto, é fundamental observar constantemente os pacientes e, se necessário, instituir uma terapia adequada de acordo com o análise de susceptibilidade. A Terramicina não deve ser utilizada por mulheres grávidas sem orientação médica.
Além disso, após a aplicação do medicamento, pode ocorrer um curto período de menor acuidade visual, portanto, deve-se ter precaução ao dirigir ou operar máquinas durante esse período.
Quais são as diferenças entre a terramicina e a terramicina la?
A Terramicina é um antibiótico produzido pelo laboratório Zoetis, que possui como princípio ativo o cloridrato de oxitetraciclina. A Terramicina LA, por outro lado, é uma combinação de cloridrato de oxitetraciclina e sulfato de polimixina B.
Ambas são indicadas para tratar infecções bacterianas, mas apresentam diferenças em seu espectro de ação e mecanismo de ação.
A oxitetraciclina é um inibidor da síntese proteica bacteriana, impedindo que as bactérias produzam proteínas que são a base do seu metabolismo.
Já o sulfato de polimixina B é bactericida, eliminando as bactérias, e atua exclusivamente contra organismos Gram-negativos, um grupo específico de bactérias.
Acredita-se que sua ação se dá por alteração na estrutura da membrana bacteriana, resultando no extravasamento (saída) dos seus componentes essenciais. As principais diferenças entre a Terramicina e a Terramicina LA são:
- A Terramicina possui como princípio ativo apenas a oxitetraciclina, enquanto a Terramicina LA contém uma combinação de oxitetraciclina e sulfato de polimixina B;
- A Terramicina LA tem um espectro de ação mais amplo, pois o sulfato de polimixina B atua contra organismos Gram-negativos;
- A oxitetraciclina é um inibidor da síntese proteica bacteriana, enquanto o sulfato de polimixina B é bactericida e altera a estrutura da membrana bacteriana;
Ambas as versões da Terramicina são indicadas para tratar infecções bacterianas, como gengivoestomatite, sífilis, infecção urinária, anthrax, linfogranuloma venéreo, tifo, donovanose ou granuloma inguinal, linfogranuloma venéreo, actinomicose e amebíase extra intestinal.
No entanto, a Terramicina LA, devido à presença do sulfato de polimixina B, pode ser mais eficaz contra organismos Gram-negativos.
Conteúdo interessante: