Qual a diferença entre Natifa Pro e Natifa Pro UBD?
A diferença entre Natifa Pro e Natifa Pro UBD está na composição hormonal dos medicamentos:
Natifa Pro: Contém apenas estrógeno (1 hormônio) em sua formulação. É indicado para mulheres que não têm o útero, pois não possui progesterona em sua composição.
Natifa Pro UBD: Possui a combinação de estrógeno (estradiol) e progesterona (acetato de noretisterona) em sua formulação. É usado na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para aliviar sintomas desagradáveis, como ondas de calor, suor noturno e secura vaginal, que ocorrem quando os níveis de hormônios estão em declínio.
Ambos os medicamentos são utilizados para tratar sintomas relacionados à menopausa, mas o Natifa Pro UBD é mais adequado para mulheres que ainda têm o útero, pois contém os dois hormônios necessários para o equilíbrio hormonal. Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento hormonal, para que ele possa orientá-lo sobre a melhor opção para sua situação específica.
Natifa Pro | Natifa Pro UBD |
---|---|
Contém os hormônios estradiol e acetato de noretisterona | Contém os hormônios estradiol e acetato de noretisterona |
Indicado para aliviar sintomas desagradáveis associados à menopausa | Indicado para aliviar sintomas desagradáveis associados à menopausa |
É uma Terapia Hormonal (TH) combinada de uso contínuo | É uma Terapia Hormonal (TH) combinada de uso contínuo |
É prescrito para mulheres que não tiveram seu útero removido e que estejam na menopausa há mais de um ano | É prescrito para mulheres que não tiveram seu útero removido e que estejam na menopausa há mais de um ano |
Quais são os hormônios presentes em natifa pro e natifa pro ubd?
Natifa Pro e Natifa Pro UBD são medicamentos usados na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para aliviar os sintomas desagradáveis da menopausa, como ondas de calor, suor noturno e secura vaginal. Ambos os medicamentos contêm dois hormônios:
- Estradiol: Um estrogênio idêntico ao produzido nos ovários;
- Acetato de Noretisterona: Um progestagênio;
A diferença entre os dois medicamentos é a dosagem dos hormônios. Natifa Pro UBD possui uma dose de hormônio ultra baixa (UBD).
Ambos os medicamentos são adequados para mulheres na pós-menopausa com pelo menos um ano desde seu último período menstrual.
Interessante? Leia também:
Qual é a dosagem recomendada para natifa pro e natifa pro ubd?
A dosagem recomendada para Natifa Pro e Natifa Pro UBD é de um comprimido por dia, de preferência no mesmo horário, sem interrupção, até o final da cartela.
O tratamento deve ser iniciado sob orientação médica e é prescrito para mulheres que não tiveram seu útero removido e que estejam na menopausa há mais de um ano.
A experiência do tratamento em mulheres com mais de 65 anos é limitada. O efeito de Natifa Pro pode ser observado durante as primeiras semanas de tratamento, e os sintomas diminuirão com o tempo.
Caso você ainda apresente sintomas desagradáveis após três meses de tratamento, consulte seu médico para reavaliação de sua terapêutica. Lembre-se de que a dosagem recomendada pode variar de acordo com a resposta individual ao tratamento e a orientação médica.
Portanto, é importante seguir as indicações de seu médico e a bula do medicamento.
Quais são os efeitos colaterais de natifa pro e natifa pro ubd?
Os efeitos colaterais de Natifa Pro e Natifa Pro UBD podem variar entre os pacientes, e nem todos os pacientes apresentarão todos os efeitos. Alguns dos efeitos colaterais relatados incluem:
- Aumento ou diminuição de peso;
- Edema;
- Cãibras nas pernas;
- Alterações na libido;
- Fadiga;
- Exacerbação da asma;
- Aumento de triglicerídeos;
- Inchaço, dor abdominal, desconforto ou flatulência;
- Acne;
- Perda de cabelo (alopecia);
- Crescimento de cabelo anormal (padrão masculino);
É importante lembrar que este não é um lista completa de todos os efeitos colaterais possíveis, e os efeitos colaterais podem variar entre os pacientes.
Se você experimentar qualquer efeito colateral ou tiver dúvidas sobre o uso de Natifa Pro ou Natifa Pro UBD, consulte seu médico ou farmacêutico.