Como Conseguir Cirurgia De Redução De Mama Pelo Sus?

Para conseguir uma cirurgia de redução de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente precisa comprovar que não tem condições financeiras para arcar com o custo do procedimento.

Além disso, é necessário apresentar um laudo médico que ateste que a hipertrofia mamária ou gigantomastia está comprometendo o sistema músculo-esquelético, causando dores na região da coluna vertebral.

Esses requisitos são necessários para que o paciente tenha direito à cirurgia pelo SUS.

Como dar entrada na redução de mama pelo SUS?

Para solicitar a mamoplastia redutora pelo SUS, você deve começar marcando uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima à sua casa.

O médico que atende a você irá avaliar seu caso e examiná-la para determinar se você atende aos requisitos para o procedimento. Se você for aprovada, o médico irá lhe encaminhar para os próximos passos da solicitação.

É importante notar que o SUS oferece a mamoplastia redutora como um tratamento médico, e não como uma cirurgia estética. Portanto, é necessário que você tenha uma necessidade médica comprovada para o procedimento.

Está gostando? Leia também:

Qual o valor de uma cirurgia de redução de mama?

A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, tem um preço inicial de R$ 11.790,00 em clínicas de São Paulo (Setembro/2022).

No entanto, o valor pode variar dependendo da estrutura do hospital e da experiência do cirurgião plástico. Para ter um valor exato, é necessário passar por uma avaliação prévia.

Quando é necessário reduzir a mama?

A redução de mama é uma cirurgia realizada quando o tamanho excessivo dos seios está causando problemas físicos e emocionais na mulher.

Esses problemas podem incluir dor nas costas, pescoço e ombro devido ao peso das mamas, bem como limitação na prática de atividade física.

A cirurgia é realizada para diminuir o tamanho dos seios e aliviar os sintomas físicos e emocionais causados pelo tamanho excessivo dos seios.

Como se inscrever para fazer cirurgia plástica pelo SUS?

Para se inscrever para uma cirurgia plástica pelo SUS, é necessário passar por uma avaliação médica. O médico irá avaliar o seu estado de saúde e determinar se é necessário realizar o procedimento.

Se for considerado adequado, você será encaminhado para realizar os exames pré-operatórios necessários.

É importante lembrar que a realização de cirurgias plásticas pelo SUS pode depender da disponibilidade de recursos e pode haver uma longa fila de espera.