Jibóia Epipremnum Aureum – Como plantar e indicações

Erva Maggi

Uma das plantas de interior mais populares é a hera. Mas não há apenas um, mas muitos tipos e variedades diferentes. Apresentamos aqui as mais bonitas.

Existem 15 espécies diferentes de hera em todo o mundo. Embora  a hera seja venenosa  , muitas vezes são mantidas como plantas de casa. Os tipos provavelmente mais populares e conhecidos para o apartamento são a hera dourada ( Epipremnum aureum ) e a hera manchada ( Epipremnum pinnatum ). A escolha da variedade influencia principalmente a aparência da sua planta. Reunimos algumas variedades de Efeutute recomendadas para você abaixo.

Dica : Uma planta de escalada também é  Scindapsus pictus,  que também leva o nome trivial de “hera manchada” para a confusão geral. Como a hera real, ela pertence à família arum (Araceae), o que explica a semelhança das plantas entre si.

Epipremnum aureum

Esta é uma das espécies de hera mais conhecidas. Possui folhas em forma de coração que são dispostas alternadamente na parte aérea. A cor e o padrão das folhas podem variar dependendo da variedade.

  • ˈGolden Queenˈ : Provavelmente a hera mais comum ‘Golden Queen’ tem folhas verdes que são variegadas de amarelo dourado. Também é chamado de hera dourada ou gavinha de ouro.
  • ˈGlacierˈ : As folhas desta cultivar são verdes com listras brancas fortemente contrastantes, parcialmente listradas de cinza e prata.
  • ˈJadeˈ : Esta hera é verde escura. A variedade tem folhas de cor única sem padrão e, portanto, aproxima-se   muito do Epipremnum aureum original.
  • ‘Shangri La’ : As folhas verdes desta variedade são retorcidas, muito brilhantes e parecem particularmente invulgares.

Dica : Um Efeutute não é suficiente? Conosco, você também aprenderá como  aumentar a hera . Mais espécimes em um vaso também fazem a planta parecer mais densa e exuberante.

Jibóia Epipremnum Aureum sentada
Jibóia Epipremnum Aureum sentada

Epipremnum pinnatum

Esta espécie também é encontrada em muitos apartamentos e parece   muito semelhante ao Epipremnum aureum quando jovem. Na natureza, à medida que a planta envelhece e cresce, as folhas se dividem, criando uma hera com buracos que lembram a monstera.

  • ˈMarble Queenˈ : A hera ‘Marble Queen’, também chamada de “Marble Queen”, convence com folhagem branco-esverdeada que parece finamente marmoreada.

A propósito : As variedades com folhas verdes e brancas são frequentemente encontradas sob o nome de  Epipremnum pinnatum  ‘Variegata’ ou simplesmente como Efeutute ‘Variegata’.

  • ˈCebu Blueˈ : Ao contrário das outras, esta variedade tem folhas oblongas-lanceoladas de cor verde com brilho azul-prateado.
  • ˈN-Joyˈ : Esta variedade impressiona com suas folhas verdes, que possuem uma alta proporção de branco.
  • ˈNeonˈ : As folhas desta variedade são amarelas a verde-claras e parecem quase de cor neon.

Atenção:  A coloração e o padrão das folhas variam muito dentro de uma variedade e dependem, por exemplo, da localização. Se a planta estiver em um local muito escuro, as folhas perdem o padrão e ficam verdes.

Jibóia Epipremnum Aureum branca
Jibóia Epipremnum Aureum branca

Existem alguns outros tipos de hera, mas nem todos são oferecidos para manter dentro de casa. Espécies que raramente são encontradas, mas que ainda são adequadas como plantas de casa, são, por exemplo,  Epipremnum amplissimum  e  Epipremnum giganteum . Ambos têm folhas alongadas e lanceoladas.

Depois de decidir sobre uma variedade, você também pode ler sobre como plantar a  hera e o que procurar.