Segredos científicos para um envelhecimento saudável


A segunda metade de sua vida pode trazer algumas de suas décadas mais gratificantes. Você pode ser mais confiante do que seu eu mais jovem. Você ganha sabedoria e paciência. Claro, seu cabelo fica mais grisalho e seu rosto apresenta mais linhas. Mas você pode envelhecer com o corpo e a mente tão saudáveis ​​quanto possível, dando um tempo assim para as cuidadoras em bh .

Aqui estão os segredos apoiados pela ciência para fazer exatamente isso.

Faça um balanço
Ficar em dia com a saúde é muito mais do que se cuidar quando você não se sente bem. Consulte o seu médico para exames regulares. (E não se esqueça do seu dentista e oftalmologista .)

Essas visitas podem ajudar a encontrar problemas no início ou mesmo antes de começarem. Os testes de que você precisa dependem de fatores como sua idade, sexo, histórico familiar e se você fuma ou se exercita.

O seu médico pode querer verificar estas coisas, entre outras:

níveis de colesterol
Pressão alta
Câncer cervical
Cancer de colo
Câncer de mama
Câncer de próstata
Osteoporose

Coma alimentos integrais
É mais uma forma de comer do que uma dieta formal. Você se alimenta de vegetais, frutas, grãos integrais , nozes e laticínios com baixo teor de gordura. Você come menos carnes gordurosas, manteiga, açúcar , sal e alimentos embalados.
Muitos estudos descobriram que esta dieta pode ajudá-lo a viver mais e protege contra doenças cardíacas , câncer , Parkinson e doença de Alzheimer. Os pesquisadores acreditam que uma maneira de funcionar é alterando fisicamente partes de seus cromossomos ligados a doenças relacionadas à idade.

Andar
Apontar para 30 minutos todos os dias. Se isso for demais, divida-o em passeios mais curtos. O exercício regular – especialmente se você o fizer com rapidez suficiente para sentir um pouco de falta de ar – oferece enormes benefícios à saúde. Ajuda a manter as células cerebrais saudáveis, fornecendo mais sangue e oxigênio. Na verdade, a pesquisa sugere que o exercício aeróbico pode retardar ou melhorar os sintomas da doença de Alzheimer.

Também ajuda:

Controle seu peso
Melhore seu humor
Mantenha ossos e músculos fortes
Ajuda você a dormir melhor
Reduz a probabilidade de contrair doenças cardíacas, diabetes tipo 2 , pressão alta e colesterol alto
Permaneça conectado
A solidão é prejudicial à sua saúde. Se você se sentir sozinho – se você mora sozinho ou com alguém, tem muitos amigos ou nenhum – é mais provável que você tenha demência ou depressão . Idosos que relatam sentir-se deixados de lado e isolados têm mais problemas com tarefas cotidianas como tomar banho e subir escadas. Eles também morrem mais cedo do que pessoas menos solitárias. Os pesquisadores descobriram que pessoas solitárias têm níveis mais altos de hormônios do estresse que causam inflamação ou inchaço, ligados à artrite e diabetes . Outro estudo encontrou mais anticorpos para certos vírus do herpes em pessoas solitárias, um sinal de estresse em seu sistema imunológico.. Portanto, fique conectado ou faça novos amigos. Faça trabalho voluntário ou simplesmente ajude alguém necessitado. Basta conectar.

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Adicionar Fibra
É uma maneira fácil de comer para melhorar a saúde em todas as refeições e lanches . Troque o pão branco por integral. Adicione feijão à sua sopa ou fatias de maçã à sua salada. Fibra preenche você por mais tempo. Reduz os níveis de colesterol e diminui a chance de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer de cólon .

Também ajuda a evitar a constipação , que é mais comum em adultos mais velhos. Após os 50 anos, os homens devem consumir 30 gramas de fibra por dia e as mulheres devem ingerir 21 gramas por dia.

Limite os Maus Hábitos
Tabaco mata. Prejudica quase todos os órgãos do seu corpo. Cigarros, tabaco de mascar e outros produtos com nicotina causam doenças cardíacas, câncer, doenças pulmonares e gengivais e muitos outros problemas de saúde. Nunca é tarde para desistir. Seu corpo começa a se recuperar 20 minutos após o último cigarro. Sua chance de um ataque cardíaco diminui imediatamente. Em um ano, suas chances de doença cardíaca caem pela metade. Você também viverá mais. Peça ajuda ao seu médico.

Muito álcool pode prejudicar o fígado e causar alguns tipos de câncer. Os homens não devem tomar mais de dois drinques por dia; as mulheres não devem ter mais do que um. Se você beber mais do que isso, converse com seu médico sobre como reduzir.