
Os antúrios podem chamar a atenção para si mesmos com suas folhas grandes e estampadas ou suas brácteas coloridas. Apresentamos brevemente as mais belas flores de antúrios .
O gênero Anthurium consiste em muitas espécies diferentes, algumas das quais também prosperam como plantas de casa. Fica a seu critério se prefere colocar uma flor de flamingo com brácteas coloridas no quarto ou prefere a espécie com as folhas decorativas. Para lhe dar uma breve visão geral, apresentaremos brevemente as espécies mais bonitas aqui.
Variedades de antúrio: cores e número de variedades
A flor flamingo ( antúrio ) vem em várias cores e formas. Com cerca de 1000 espécies diferentes, é um gênero muito rico na família aróide (Araceae). Existem também diferentes variedades com brácteas em uma grande variedade de cores do branco ao rosa, roxo e vermelho ao preto. O que todos eles têm em comum é a folhagem decorativa, que é verde o ano todo. Algumas espécies de antúrio também são plantas de interior populares, das quais daremos uma breve visão geral aqui.

Visão geral das mais belas espécies e variedades de antúrios
1. Antúrio cristalino
Esta flor de flamingo destaca-se pela sua folhagem verde escura, que apresenta veias brancas distintas. As folhas em forma de coração podem começar na cor roxa antes de ficarem verdes à medida que crescem. As flores de Anthurium crystallinum são bastante discretas, mas esta espécie é particularmente decorativa graças às suas folhas grandes. Em sua terra natal na América do Sul, geralmente cresce como epífita em árvores ou outras plantas, e é por isso que é melhor plantada em solo solto de orquídeas. Suas raízes aéreas especiais não são adaptadas à vida em solo de envasamento clássico.
2. Anthurium warocqueanum
Anthurium warocqueanum é semelhante ao Anthurium crystallinum . Aqui, também, as folhas verdes com veios brancos representam a característica especial da planta, mas a flor é discreta. Com os devidos cuidados, as folhas lanceoladas podem atingir enormes dimensões de até dois metros, razão pela qual Anthurium warocqueanum também é conhecida como a “rainha dos antúrios”. De acordo com sua terra natal, a Rainha Anthurium gosta de umidade e luz.
3. Antúrio andreanum
Um dos Antúrios mais comuns em nossas casas é a Flor de Flamingo ( Anthurium andreanum ). Tem folhas em forma de coração de até 40 cm de tamanho. O espádice é cercado por uma bráctea colorida, que pode assumir cores diferentes dependendo da variedade. Híbridos das pequenas e grandes flores de flamingo também são comuns:
- Anthurium andreanum ‘Baron’: variedade com brácteas verde-rosa
- Anthurium andreanum ‘Rosee Choco’: variedade com brácteas vermelhas escuras
- Anthurium andreanum ‘Midori’: variedade com brácteas verdes
- Anthurium andreanum ‘Cheers’: variedade com brácteas rosa
- Anthurium andreanum ‘Acropolis’: variedade com brácteas brancas
4. Anthurium scherzerianum
A flor de flamingo menor também é uma planta de casa comum. Em contraste com a grande flor de flamingo, suas folhas são bastante alongadas e ligeiramente menores em 30 cm. Por outro lado, Anthurium scherzerianum geralmente tem mais flores do que seu parente maior. A flor do flamingo precisa de um substrato solto e um bom suprimento de água. É até possível mantê-los na água sem nenhum solo.

Dica: Se as flores do flamingo não forem suficientemente abastecidas com nutrientes, pode acontecer que se formem menos ou nenhuma flor. Para garantir um suprimento suficiente de nutrientes, o antúrio deve ser fertilizado levemente, mas regularmente.
5. Antúrio veitchii
Esta espécie também é conhecida como o “Rei dos Antúrios”. Tal como acontece com Anthurium warocqueanum , as folhas do rei também podem ficar enormes. Eles também são de forma lanceolada, mas não têm veias brancas, mas sim um padrão entalhado. Este antúrio também gosta de clima quente e úmido e cresce epifiticamente na natureza, por isso suas raízes preferem muito ar e um substrato especial, como o solo de orquídeas.
6. Antúrio clarinervium
Anthurium clarinervium parece confusamente semelhante ao Anthurium crystallinum . Ambas as espécies têm folhas verdes escuras em forma de coração que são lindamente padronizadas com veias brancas. Portanto, o Anthurium clarinervium também é conhecido como a flor da folha do coração . As duas espécies podem ser distinguidas pela fertilização, pois as bagas do espádice têm cores diferentes. Como a maioria dos antúrios, esta espécie também deve estar em um local claro, mas não em pleno sol, caso contrário as folhas podem queimar.
7. Antúrio grande
Você gosta de Anthurium clarienrvium e Anthurium crystallinum , mas eles são pequenos demais para o seu gosto? Então Anthurium magnificum é a coisa certa. As folhas verdes desta espécie também têm uma aparência semelhante às de seus dois parentes, mas também podem atingir dimensões maiores, razão pela qual a planta às vezes precisa de um suporte para crescer.

8. Antúrio esquecidoii
Esta flor de flamingo não se destaca por uma bráctea colorida, mas sim pelas folhas verdes. Nesta espécie, no entanto, eles são pequenos e não em forma de coração, mas redondos e afilados na parte inferior. As folhas podem ter veias brancas ou ser discretamente verdes. Devido ao seu modo de vida epífita nos trópicos, também deve-se ter cuidado com o Anthurium forgetii quanto à alta umidade e ao uso de solo de orquídeas.
9. Anthurium vittarifolium
Anthurium vittarifolium também é conhecida como flor da cauda. Se você olhar para a flor do flamingo, verá imediatamente o porquê: as folhas longas e verdes pendem da planta como uma cauda. Portanto, também pode ser idealmente pendurado em sua panela. Aliás, em sua casa tropical, Anthurium vittarifolium é uma epífita, o que significa que cresce em outras plantas e árvores, das quais suas folhas podem cair.
10. Antúrio metálico
Este antúrio tem folhas particularmente verdes escuras, lanceoladas com veios verdes claros. Estes são carregados em longos caules e depois pendurados, e é por isso que eles lembram um pouco o escudo de um cavaleiro. A altura pode ser de 40 a 50 cm. Anthurium metallicum cresce hemiepífita na América do Sul, ou seja, começa sua existência montado em outras plantas. Eventualmente, à medida que as raízes crescem, elas entram em contato com o solo. Mantê-los em solo de orquídeas pode, portanto, ter um efeito positivo no crescimento, mas não é absolutamente necessário.

11. Anthurium polyschistum
Anthurium polyschistum tem uma forma de folha completamente diferente . Suas folhas são palmamente divididas e não possuem nervuras brancas. Por causa da semelhança com as folhas de cânhamo, a planta também é chamada de “maconha falsa” ou “cânhamo falso”. A planta inteira cresce de forma vertical e as folhas não caem como alguns outros antúrios. Sua floração é discreta. Precisa de alta umidade e luz indireta, bem como um substrato úmido, levemente ácido e não muito rico em nutrientes para prosperar.
12. luxurianos de antúrio
Outra espécie bastante incomum é o Anthurium luxurians . Suas folhas são quase coriáceas com um padrão fortemente serrilhado que lembra um pouco a superfície de um diamante. As folhas lanceoladas a em forma de coração são geralmente de cor escura, variando de vermelho escuro ou roxo a quase preto. As folhas jovens são muitas vezes avermelhadas e depois mudam de cor para um verde cada vez mais escuro à medida que crescem. As hastes dos luxurianos do Anthruium são bastante curtas. Anthurium luxurians prefere sombra clara e um substrato bem drenado.